Grupo de Trabalho discute dimensões psicopolíticas da migração

O XII Simpósio Brasileiro de Psicologia Política, com o tema "Lutas políticas, processos de subjetivação e alternativas democráticas", acontecerá entre 12 e 15 de outubro de 2022 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Grupo de Trabalho 9, organizado por Suzana Almeida (UFMG), Carolyne Reis Barros (UFMG) e Henrique Galhano (PUC-MG), este último membro da coordenação estadual colegiada da Frente Nacional pela Saúde de Migrantes em Minas Gerais, se destinará a debater as dimensões psicopolíticas da migração. O GT tem como objetivo promover o debate acerca da mobilidade humana, em suas várias expressões, na interface com os direitos humanos e as políticas públicas, elementos estes que organizam determinado campo de intervenção e que atravessam as experiências dos deslocamentos, as possibilidades de reconhecimento e proteção. Também objetiva debater com outras áreas disciplinares questões referentes à mobilidade humana.

O prazo de submissão de trabalhos vai até o dia 31/07, e deve ser feito por meio do site: https://www.simposio2022.psicologiapolitica.org.br/site/capa

WhatsApp Image 2022-07-13 at 11.44.12.jpeg